quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Sebrae/CE e CNPq investem em três ciclos do Programa Agentes Locais de Inovação


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) realizam nesta quarta-feira (dia 9) a cerimônia de encerramento do III Ciclo do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Na ocasião, no auditório do Sebrae em Fortaleza, serão homenageadas as empresas que se destacaram no programa, que recebeu investimento de R$ 3.168.571,43 nas três primeiras edições, informa Joaquim Cavaleiro, coordenador do programa.


Desde agosto de 2007 o Sebrae utiliza uma metodologia pró-ativa de promoção da inovação nos pequenos negócios por meio do Programa ALI, criado com o objetivo de levar conhecimento e competitividade às empresas. No III Ciclo do ALI estão sendo entregues ao mercado 20 ALI que irão a campo com a meta de atender 1000 empresas, a maioria delas - 650 - no comércio varejista. 

Outras 100 empresas são do setor de autopeças e mais 100 do segmento de material de construção. Serão atendidas ainda 50 gráficas, 50 empresas da área de químicos-saneantes, tintas e vernizes e 50 do ramo de turismo que inclui meios de hospedagem e restaurantes.

Joaquim Cavaleiro informou que o Programa Agentes Locais de Inovação terá continuidade com o encerramento do IV Ciclo, previsto para outubro de 2016, quando mais 30 ALI vão começar a atuar no mercado. Já está previsto para 2017 o V Ciclo, a partir de janeiro, com a entrega de mais 30 ALI. O Agentes Locais de Inovação são bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae que atuam como orientadores no sentido de impulsionar a competitividade e a sustentabilidade das empresas acompanhadas.

A Focus Informática firmou em 2014 uma parceria com o Sebrae/CE e desenvolveu o software de gestão Sebrae ALI  Online para auxiliar os administradores do programa ALI na tomada de decisões e organização das informações captadas em campo pelos Agentes.





Fonte: http://desimbloglio.blogspot.com.br/2015/12/sebraece-e-cnpq-investiram-r-3-milhoes.html

2015 Focus Informática Ltda | Rua Senador Álvaro Adolfo, n° 971, Padre Andrade, Fortaleza-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário