quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Lançamento do SIGLAweb

Extensão tecnológica no Brasil


Seminário 16/08

 
A educação no Brasil, graças a um esforço de décadas, vem lentamente superando desafios históricos: a alfabetização de crianças e adultos, a inclusão de toda a população infantil no ensino fundamental, a expansão da oferta de vagas no ensino médio e nas universidades, a crescente profissionalização de nossos trabalhadores. Asseguramos, na última década, a universalização do ensino fundamental e reduzimos substancialmente o analfabetismo.

Ainda assim, 14 milhões de jovens e adultos continuam analfabetos absolutos e cerca de 40 milhões são considerados analfabetos funcionais, apresentando limitada capacidade de escrita, leitura e interpretação de textos. Também é insuficiente a qualificação profissional dos brasileiros, dificultando sua inserção no mercado de trabalho. O retorno à escola, para esses cidadãos, representa um esforço adicional que sacrifica seu desempenho no trabalho e é marcado, não raro, pelo insucesso. A educação no trabalho e em ambientes alternativos, próximos da comunidade, parece ser uma alternativa para contornar tal desgaste.




Ocorreu durante o seminário o lançamento do software SIGLAweb - Sistema de Gerenciamento de Laboratórios - www.siglaweb.com.br . Agradecemos o Deputado Ariosto Holanda pelo convite a ao Reitor do IFCE Virgílio Araripe por prestigiar o Stand do SIGLA.


















Da Esq. p/ Dir.: Francisco Aquino (Professo do IFCE), Virgílio Araripe (Reitor do IFCE), Deputado Ariosto Holanda, Sildemberny (Coordenador de Extensão do Campus Limoeiro do IFCE).

(C)2013 Focus Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário